Estufa para Plantas

Uma estufa é um lugar perfeito para se cultivar determinadas espécies de plantas. Proporcionando um ambiente adequado, pode-se aumentar a variedade de plantas, proteger as menos resistentes e cultivar as mais delicadas.

Existem muitos tipos de estufas, as quais podem ser construídas com diversos materiais: madeira, metal ou PVC. O importante é que haja o máximo de iluminação possível, portanto o material mais adequado é o que suporta maior quantidade de vidro, o metal.
Construa sua estufa em lugares protegidos do vento, com pontos de água e luz. Se desejar que tenha sol e sombra ao longo do dia, construa-a de frente para o nascer do sol; se preferir sol durante todo o dia, gire a estrutura 90º graus. Não esqueça das janelas, pois é muito importante evitar as altas temperaturas e o ar viciado Instale persianas nas janelas, para proteger suas plantas do sol do verão, pois o calor pode se tornar prejudicial.

estufa-de-tomate

A maior parte do ano, as estufas mantém-se quentes devido ao sol. Se necessário, tenha sempre um sistema de aquecimento, que reduzirá a umidade interna. É muito importante manter a estufa limpa, uma vez que isso ajuda a evitar pragas e enfermidades.
Retire com regularidade as folhas mortas e outros dejetos, uma vez por mês fazendo uma limpeza completa na estufa. Esteja certo de que suas plantas recebam a dose correta de água, devido a quantidade de luz do sol e a perda devido ao calor.

Além disso diferentes tipos de misturas para vaso retêm a umidade melhor que outras. Quando o tempo está frio e nublado, as plantas precisam de menos água que quando o tempo está cálido e ensolarado. Examine a umidade dos vasos através do toque para saber se as plantas precisam ou não de água.

Quando regar suas plantas, assegure-se de que a água não salpica nas folhas, nem deixa charcos no solo ou nos pratinhos, uma vez que isso propicia a aparição de fungos.

Copyright eSobre 2013 - Contato - Politica de Privacidade